Páginas

Morfeus

Em 1988 surgia a banda Morfeus em Belém (PA). Alguns anos e shows depois eles gravariam seu primeiro CD, “Disbelieved World” para depois entrar num período de hibernação, despertando em 2005. Para celebrar este retorno, que deverá render um CD em breve, o primeiro álbum da banda está sendo relançado, com 7 faixas bônus, oriundas de demos gravadas nos anos 80 e uma oriunda de um ensaio em 2005. Boa chance de conferirmos um dos fortes nomes do thrash nacional, que está voltando com tudo.

*Por Rafael Carnovale

O álbum em si é muito bom: “Rigor Mortis” e “Hopeless” são pauladas thrash para agitar qualquer banger que se preze. Já “Witness (Desolation Of My Generation)” é uma pedrada cadenciada aonde se sobressaem as ótimas guitarras de Max e Marlos. O speed se faz presente em “You Die (Nothing To Say)” e “The Creep In My Grave”, enquanto que “Dead Gods” segue a velha escola do heavy anos 80. Uma pérola do thrash oitentista.
Nas faixas bônus (que receberam um tratamento especial a cargo de Sidney Sohn), temos a boa “Warfare” (1988), a speed “Thrashing Assault” (1988), as versões mais antigas de “You Die (Nothing To Say)”, “You Creep In My Grave” e “Human Degradation” e “Tortura’87”, captada em um ensaio de 2005. Apesar da qualidade das produções ser bem diferente, é bem legal conferir estas faixas antigas, que mostravam uma banda crua, mas energética.
O retorno do Morfeus é bem-vindo e aguardado. Por enquanto vamos nos contentando com este re-lançamento, mas aguardamos o novo CD!

*Por Marquee Records – 2005 (NACIONAL)

Formação:
Môa – Vocais
Max – Guitarrras
Marlos – Guitarras
Junior – Bateria
Frank – Baixo

Baixe aqui o álbum "Disbelieved World"
http://www.badongo.com/file/4733194

Um comentário:

  1. Valeu pela divulgação, mas o nome da banda é MORFEUS.
    Américo DRI.
    Produtor do MORFEUS

    ResponderExcluir