Filhos de Glande • 2008


Com um saco de confetes na mão e uma glande na cabeça, o bloco multicultural, anti-CPMF e meio tortinho pra esquerda Filhos de Glande pede passagem mais uma vez.

Pelo segundo ano, vai fazer o seu circuncidado desfile pelas ruas da Cidade Velha. Será no dia 27 de janeiro, domingo, saindo da Praça do Arsenal.

Em 2007, ano em que desaflorou os paralelepípedos do bairro, o bloco reuniu mais de 300 membros, segundo a Polícia Militar. A diretoria rebate a informação: “Deu uns 50 mil!”. Este ano, a expectativa é de reunir mais pessoas. “Queremos levar mais gente para as ruas do que o Círio”, diz, empolgado, um membro-diretor.

Fundado em janeiro de 2007, por um grupo de publicitários, o Filhos de Glande é um bloco universal, sem preconceitos. Sua máxima é a de que todo ser humano é um filho de glande. “Che Guevara, Einstein, Renan Calheiros, todos viemos de uma glande, não é mesmo?”, filosofa o diretor.


O bloco de carnaval “Filhos de Glande” estréia, no dia 27, com saída da Praça do Arsenal.


Marchinha do bloco Filhos de Glande • 2007

Eu não falei, meu bem, eu não falei
Eu nunca disse que era grande (2x)
Mas hoje eu vou te dar muita alegria, meu amor
Porque sou Filho de Glande (2x)

Quem disse que o tamanho importa?
Basta saber brincar legal
Depois que o glande passa, meu amor
Tudo acaba em Carnaval

Eu não falei, meu bem, eu não falei
Eu nunca disse que era grande (2x)
Mas hoje eu vou te dar muita alegria, meu amor
Porque sou Filho de Glande (2x)

Baixe aqui a Marchinha "Filhos de Glande - 2007"
http://www.badongo.com/file/2466967



Marchinha do bloco Filhos de Glande • 2008
Vou entrar, entrar, entrar, ôôô
De cabeça na folia
Eu sou Filho de Glande, meu amor
Vou espalhar minha alegria

Hay que endurecer
E espantar o baixo astral
Até o Che Guevara (lá de cuba)
Vem pular o carnaval

A minha glande é popular
Você aí vem aqui brincar

A minha glande é popular
Você aí vem aqui brincar


Baixe aqui a Marchinha "Filhos de Glande - 2008"
http://www.badongo.com/pt/file/7481590




Seja um membro adquira seus badulaques, i
nformações e pedidos no e-mail:
filhosdeglande@gmail.com