Páginas

Tony Brasil e Açaí Machine

Baixe aqui o álbum "Fazendo você dançar"
http://www.badongo.com/file/2739696

Nosso Cantar Pai D'Égua




V.N.


 Baixe aqui o álbum "Vida Noturna"

Dazed

Baixe aqui o EP "Dazed"
http://www.badongo.com/file/2738381

Núcleo Paraense de Hardcore

Baixe aqui o álbum "Toma...! (Coletânea de bandas do N.P.H)
http://www.badongo.com/file/2739735

Trava

Banda influenciada por filhos do grunge mundial como Bush, Alice in Chains, Soundgarden, MudHoney, Sonic Youth entre outros. Poderia agradar a cena, mais sumiram dela, o que foi uma pena.

Trava eram:
Monique Hellen - Voz e Guitarra
Rafael Lanôa - Baixo
Enton "P" - Bateria

Baixe aqui o EP "Trava"
http://www.badongo.com/file/2739324

João de Jesus Paes Loureiro

Nasceu em Abaetetuba, cidade paraense situada à margem do Rio Tocantins, em 23 de Junho de 1939, onde passou a infância e adolescência e realizou seus primeiros estudos. Em Belém do Pará, cursou a Faculdade de Direito e a Faculdade de Letras, Artes e Comunicação, na Universidade Federal do Pará. De 1964 até 1976, em decorrência de sua poesia, militância política e idéias democráticas, foi perseguido e várias vezes preso pela ditadura militar, sofrendo torturas, graves perseguições e privações de oportunidades profissionais.

No final da década de 70 tornou-se, por concurso público, professor de Educação Artística na Escola Técnica Federal do Pará e de História da Arte, Introdução à Filosifia e, depois, Estética Cultura e Comunicação, na UFPA. Tornou-se Mestre em Teoria Literária e Semiologia, pela PUC de Campinas em 1984 e Doutor em Sociologia da Cultura pela Sorbonne, Paris, França, em 1990. A partir de 1983 exerceu as funções de Secretário Municipal de Educação e Cultura de Belém, Superintendente (e criador) da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, Secretário de Cultura do Pará, Secretário de Educação do Pará e, atualmente, Presidente (e criador) do Instituto de Artes do Pará.

Baixe aqui o álbum "Rostos da Amazônia – poesia, com Sebastião Tapajós ao violão"
http://www.badongo.com/file/2739277

Estado Civil

Fundada em 19 de abril de 1994, a banda ESTADO CIVIL, chegou a ser um quarteto e a tocar outros gêneros musicais, como: MPB, axé, forró, entre outros. Mas foi no rock que a banda sempre se identificou. Neste período chegou também a ter outras nomenclaturas, como: Arriscados e Anéis de Saturno. Em 2000, a banda virou um terceto, com a entrada de Luciano Oliveira, que assumiu os vocais e a guitarra, e juntou-se aos fundadores Haroldo Gomes (bateria) e Jean Trindade (baixo).

Começava aí, em definitivo a trajetória da ESTADO CIVIL como autêntica representante do Hard Rock no cenário do rock'n roll paraense. Em 2004, a rapaziada lançou seu primeiro demo, entitulado “Amizade de Máscara", contendo cinco faixas, todas de composição do terceto, e também em parceria com Dan Piero.

No ano seguinte, participaram da seletiva ao II Fest Rock, ficando entre as 30 melhores bandas.Agora, em 2006, o terceto castanhalense pretende lançar seu primeiro álbum, que terá 11 faixas, das quais, nove são inéditas, sendo que serão regravadas as músicas Priscilla e Fim de Trégua.


Baixe aqui o CD-Demo "Amizade de Máscara"
http://www.badongo.com/file/2738761

Carlos Gomes - A Música e o Pará

Baixe aqui o álbum "Carlos Gomes • A Música e o Pará • CD 01"
http://www.badongo.com/file/2554416

Baixe aqui o álbum "Carlos Gomes • A Música e o Pará • CD 02"
http://www.badongo.com/file/3245032

Baixe aqui o álbum "Carlos Gomes • A Música e o Pará • CD 03"
http://www.badongo.com/pt/file/3357168

Baixe aqui o álbum "Carlos Gomes • A Música e o Pará • CD 04"
http://www.badongo.com/file/3245201

Edilson Morenno

Apresentar o novo CD "Brasileiro da Amazônia", onde ele incorpora ritmos calientes que enaltecem o folclore e a riqueza natural de uma das regiões mais disputadas do mundo. A valorização da Amazônia tem sido a meta artística de Edilson, que utilizando o calypso como instrumento pretende chamar atenção para a temática regional.O CD "Brasileiro da Amazônia" busca dar visibilidade a um gênero (o calypso paraense) que rodou o Brasil, e do qual Edílson Morenno foi um dos precursores. Dos dez maiores sucessos marcados por esse ritmo e que estão fazendo sucesso nas rádios do estado, oito foram compostos por ele. Edílson Morenno é autor de hits gravados por Wanderley Andrade, Mahrco Monteiro, Lene Bandeira, Aninha, além de composições que se tornaram sucesso também com a banda Fruta Quente e na voz da cantora Joelma, da banda Calypso. Já são 237 composições em quase 20 anos de carreira.O CD está com estilos como a lambada, carimbó e salsa nas músicas "Balanço Quente do Pará", "O meu Brasil é Pai D'égua" e "Pará Caramba". Há também o resultado de parcerias com Glayse Dominguez (A Chave Perdida, Vem e Mais uma Chance), Tomás Anderson (La Amazon e O Amor e o Tempo), Luís Nascimento (O Boto, Meu Brasil é Pai d'égua e Rave na Floresta) e Tonny Brasil (Rave na Floresta).

Baixe aqui o álbum "Brasileiro da Amazônia"
http://www.badongo.com/file/2553042

Falsos Profetas

Têm como objetivo o resgate de obras de grandes artistas, dando prioridade ao presságio.Partindo da idéia da denominação de pessoa que revela sentimento, o artista tem esse dever na sociedade de fazer, refazer e preservar as belas-artes.

Os falsos profetas, tentam transpor ao público com toda a sutileza um artesanato musical, saindo do regional, passando pela moderna música pop,misturando-se com bossa nova, jazz, funk, reggae, mantras e toda a espécie de som que for possível executar numa total “alquimia” chamada arte.

Tupinambá

Baixe aqui o álbum "Programa Na Frequência - Tupinambá"
http://www.badongo.com/file/2554355

Baixe aqui o álbum "Novíssimo Tupinambá Volume: Sei lá qual"
http://www.badongo.com/file/2553973

DJ Malukinho

Baixe o álbum "Dj Malukinho e seu Batidão"
http://www.badongo.com/file/2553436

Trio Manari

Fundado em 2001, o Trio Manari tem como proposta a busca pelo novo mas sem abandonar a formação e as influências musicais locais. A idéia de criação do grupo surgiu quando os atuais integrantes participavam da banda Percussão Brasil e perceberam o sucesso que faziam quando tocavam ritmos de sua terra em excursões ao Exterior. Seus instrumentos, como o tambor curimbó (feito de madeira ciriobeira e de couro de veado vermelho ou de novilho novo) e a barrica, são típicos da região. Através do CD Braços da Amazônia, foram selecionados entre mais de 10 mil percussionistas de todo mundo, para se apresentar e ensinar nos Estados Unidos.

Trio Manari é:
Nazaco Gomes
Márcio Jardim
Kléber Benigno (Paturi)

The Ways

Em abril de 2004 o guitarrista Marcos Sá e o vocalista Marcelo Silva se reuniram após longa data afastados para tocar algumas músicas na casa de amigos. Após este encontro ambas acharam que seria hora de gravar algumas composições feitas anteriormente sob arranjos originais.

Em Abril do mesmo ano eles formam o The Ways. A presença de um baterista que soubesse tocar vários estilos causou a necessidade para que Marcos Sá convidasse Edu Dias para assumir o posto. Logo após veio Nonato Cavalcante assumindo a percussão e dando a característica que o The Ways busca: A universalidade.

A filosofia da banda é somente uma: Música bem tocada. Não importa que estilo, o The Ways transita facilmente, em decorrencia da formação musical de seus membros. A banda não tem compromisso com estilos e formas, o que vale em sua forma de expressão é a música em si e de que forma ela é tocada, sempre com sinceridade e qualidade.

Eles partem então para um objetivo maior, dada a enorme aceitação do público de suas músicas. Após a gravação do primeiro cd "The first Way" em abril de 2005, no Mosh em São Paulo com produção de Marcos Sá, o baixista Sidney Klautau juntou-se ao time e, completando a formação Bruno Fortinho assume os teclados do grupo em Janeiro de 2006.

O som do The Ways se caracteriza pela riqueza de arranjos que misturam de forma criativa estilos músicais diversos com rock. Soar com profissionalismo é possivel pois os integrantes tiveram experiência como músicos profissionais e de estudio ao longo de suas carreiras. Dada a Universalidade de idéias e experiências o baixista Sidney Klautau batizou o som da banda de GLOBAL ROCK. Em outubro o percussionista Nonato Cavalcante se desliga do The Ways, sendo substituido por Kleber Alamar. Boa Sorte ao nosso companheiro Nonato e Bem-vindo Kleber!


Baixe aqui o álbum "First Ways"

Baixe aqui o álbum "Casual"

Ney Conceição

É músico autodidata, contrabaixista, arranjador e compositor. Iniciou sua carreira em Belém do Pará, sua terra natal, tocando com vários artistas locais, inclusive com expoentes do folclore regional. Em 1996 transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde deixa escrito seu nome entre os grandes instrumentista do país.

Tendo participado de inúmeras gravações, e tocado com grandes nomes do cenário musical brasileiro e internacional, como: Airto Moreira, Arthur Lipner - com quem gravou em NY, Carlos Malta, Cláudio Daeulsberg - com quem excursionou pelo Brasil e Europa, incluindo participação no festival de jazz de Montreaux, quando gravaram CD ao vivo, Cláudio Nucci, Danilo Caymmi - fazendo turnês pelo Brasil e Europa, Daniel Gonzaga, Dário Galante, Fátima Guedes, Gilson Peranzetta, Gonzalo Rubalcaba, Jane Duboc, João Donato, João Nogueira, Luíz Avellar, Márcio Montarroyos, Maurício Heinhorn, Marco Rezende, Marcos Amorim, Moraes Moreira, Naná Vasconcelos, Pascoal Meirelles, Paulinho Trumpete, Paulo Moura, Roberto Menescal, Sivuca, Sebastião Tapajós - excursionando por inúmeras cidades brasileiras, turnês na Europa nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2000, e América Latina, além da gravação da trilha sonora de um longa metragem, "Lendas Amazônicas", e sete cds de carreira do mesmo, Wanda Sá, Widor Santiago, Wilson Meirelles,Zé Keti e Zé Roberto Bertrami, entre outros.

Com Robertinho Silva gravou o cd, "JAQUEDU", no ano de 2000, com quem também viajou pelo Brasil, EUA e Europa. Em 2005 lançou seu primeiro disco solo e todo autoral intitulado "Ney Conceição". Atualmente, junto com Kiko Freitas e Nelson Faria, faz parte do trio que acompanha o cantor e compositor João Bosco.Com João Bosco gravou o cd "Malabarista do Sinal Vermelho" e o primeiro DVD do artista, "Obrigado Gente!", e excusionam pelo mundo. Incluindo shows no "Blue Note" de Tókio e New York, e toda a Europa.

Helinho Rubens

Baixe aqui o álbum "Urbis"

Quorum

Com quatro anos de formação, o Grupo Quorum é um grupo camerístico paraense, que tem experiência na arte de lidar com o resgate histórico-musical de Belém. Aliás, o Quorum possui um bom currículo. Lançou o CD “Cânticos pela Catedral”, que faz parte do projeto grandioso de restauração da Sé. Participou do programa “Destino Brasil”, divulgando as músicas que gravaram para ajudar na restauração do templo. Participou da série para televisão “Planet Food” (Planeta Comida) a convite do Discovery Channel, dando ênfase à fabricação dos principais pratos regionais da cidade. Se apresentou no evento religioso de Encerramento do Ano Mariano, presidido pelo Papa João Paulo II, com grande sucesso de público. O trabalho do grupo paraense ultrapassou fronteiras e alcançou países como Groelândia, Rússia, Noruega e Suécia, através do Canal People + Arts, que fez o Grupo Quorum ficar conhecido no exterior.

Oo Quorum foi convidado pelo Governo Federal para se apresentar em Brasília, através do Ministério da Cultura, que classificou o grupo e o CD como um dos melhores do Brasil. Atualmente, o Quorum, durante um período de pesquisas descobriu em Belém a música “O Canto do Paris N’América Paraense”, composta no ano de 1890 pelo maestro francês André Messager, especialmente para inauguração da loja “Paris N’América”, um dos símbolos da Bellé-Époque, que até hoje embeleza o centro comercial da cidade.

O antigo proprietário da loja era o português Francisco da Silva Castro. Ele vivia constantemente em Paris e de lá trazia para Belém o que havia de mais atual em termos de moda, isto é, tecidos, chapéus e roupas brancas para seus clientes. Silva Castro, em uma dessas viagens, encomendou a valsa ao então diretor da Ópera de Paris André Messager (1853-1929), para ofertá-la às suas amáveis freguesas, impressa em panfletos. Mas, com o passar do tempo, a partitura ficou esquecida e nunca mais a cidade pôde escutar a composição.

Entretanto, o psicólogo Sergio Lobato, produtor do grupo, pesquisando em sua biblioteca particular encontrou uma reportagem de jornal do ano de 1991, onde duas universitárias paraenses desvendavam toda a arquitetura do “Paris N’América”. Na reportagem as estudantes Denise McDowell e Ruth Albim lançavam-se ao desafio de fazer todo levantamento arquitetônico do prédio para a conclusão do curso de arquitetura, e conseguiram.

Elas descobriram que o primeiro proprietário, Francisco da Silva Castro, queria construir algo colossal no comércio de Belém, que em termos de arquitetura fosse grandioso e eclético. Mandou então trazer da Europa o projeto do prédio, que é idêntico ao da Galerie Lafayette, em Paris/França, além de todo material necessário para a construção da nova loja, que levou três anos e cuja inauguração aconteceu em 1909, ao som da valsa de Messager.

Silva Castro destinou 800 contos de réis para a obra, realizando assim dois sonhos: presentear a cidade, que fez sua, com um belo ornamento, e o de trazer Paris à América, via Amazônia. Foi um sucesso!! O proprietário percebeu que o público satisfazia às suas expectativas e até passou a chamar a esquina de “O Canto do Paris N’América”, daí o título da valsa. Agora, 114 anos depois, o objetivo do grupo é mostrar ao público o quanto Francisco da Silva Castro amava o Pará e as coisas da cidade, através da arte e da música, refletida na beleza da valsa.

A partitura, composta originalmente para piano solo ganhou também uma versão para grupo camerístico. Na opinião de Serguei Firsanov professor do Conservatório Carlos Gomes e diretor musical do Quorum, fazer o arranjo de “O Canto do Paris N’América Paraense”, é de suma importância, não só pela honra de poder incrementar a música de um grande maestro francês, como foi Messager, que a compôs somente para piano; mas também pelo valor histórico e sentimental que a obra representa para a cidade de Belém e para o Estado do Pará, visto que a valsa foi feita especialmente para presentear as clientes da loja no início do século passado, pois até hoje ela representa um dos principais ícones arquitetônicos da cidade, remanescente da época áurea da borracha. Hoje, o grupo Quorum é detentor do arranjo feito para orquestra e piano.

“Temos um projeto, já registrado, de levar às pessoas o encanto da Belle-Époque através da música, em nosso novo cd, sabíamos que as famílias abastadas promoviam saraus, isto é, momentos de entretenimento musical, por isso o grupo se mobilizou em pesquisar o repertório da época, e após toda a pesquisa, eu me deparei com a partitura de ‘O Canto do Paris N’América Paraense’ em minhas mãos. Em princípio não acreditei, mas percebi que o sonho se tornara realidade. Estamos muito felizes!” – comenta Sergio Lobato.

O produtor ficou tão entusiasmado com o achado, que convidou o superintendente da Fundação Carlos Gomes, o Prof. Paulo José Campos de Melo, para executar a partitura original e realizar o primeiro registro fonográfico da obra, no novo cd do grupo, e ele gentilmente aceitou. “Paulo José tem a sensibilidade da música nas mãos” – elogia Sergio. Dentre outros convidados, o cd também tem a participação do professor Serguei Firsanov, que enriqueceu as faixas do cd, com belíssimos arranjos feitos especialmente para o grupo, que hoje é formado, em sua maioria, por seus fiéis alunos do bacharelado em violino e viola.

O novo Cd do Quorum, intitulado “Pará N’América” se configura pela produção musical local, assim como, pela formação de platéia. É um trabalho permeado de possibilidades, buscando socializar as peculiaridades regionais, através de uma sonoridade única, inédita e assimilável, possível de ser operacionalizada. O público tem no resultado do CD, a possibilidade de se reconhecer, vendo nele as tramas e os temas da cultura amazônica em constante diálogo com o que há de clássico na música, enfocando ritmos regionais, ou seja, é o feliz encontro de dois estilos: o erudito com alguns ritmos amazônicos mais conhecidos, exaltando através da música a miscigenação do povo, refletida na união dos dois estilos citados.



Baixe aqui o álbum "Cânticos pela Catedral"
http://www.badongo.com/file/3733153




Baixe aqui o álbum "Pará N'Ámerica"