Páginas

Quimera Porfia

Há pouco mais de três anos, o vocalista e compositor Elias Luz estava cansado de apenas compor. Resolveu reativar o velho sonho da adolescência. Ele conheceu o guitarrista Ulisses Parente, que também estava a fim de montar uma banda. Os dois se juntaram e começaram a fazer músicas. Muita gente entrou e saiu da banda, mas Elias e Ulisses foram em frente. Logo, eles conheceram Bira Borges, que entrou na banda fazendo uma segunda guitarra. Em seguida, eles foram apresentados ao baterista Rafael Melo, que curtiu o som e topou entrar na Quimera Porfia. Só faltava um baixista e ele apareceu pouco tempo depois. Jean Guimarães fechou o quinteto. Esse processo todo durou dois anos.

Com a banda formada, eles fizeram uma pré-produção e partiram para a gravação do cd. Em outubro deste ano, a Quimera Porfia lançou o álbum "Fantasia Viciosa", que é um sinônimo mais agressivo do significado do nome da banda. O CD foi lançado pelo selo Ná Records e já está a venda na loja. A banda montou o site www.quimeraporfia.com e lá os internautas podem saber todos os detalhes, com as letras das músicas, fotos e a agenda de shows, além dos contatos. A Quimera Porfia tem letras que questionam os rumos que o mundo, o Brasil e o Pará estão tomando, mas há espaço para questões intra e interpessoais, como o amor, o perigo das drogas e um catatau de temas. São músicas melódicas, com letras ácidas e, em alguns casos, bem humoradas. A banda transita pelo rock e pop, com uma pitada de blues.

Bira Borges (Guitarra)
Elias Luz (Voz)
Jean Guimarães (Baixo)
Rafael Melo (Bateria)
Ulisses Parente (Guitarra).

Baixe aqui o álbum "Fantasia Viciosa"
http://www.badongo.com/file/4209152

Um comentário:

  1. ae ulisses parabens pelo sucesso ja da banda em belem . ate entrevista na tv..heheh...legal...q vcs tenham muito sucesso na vida . abraços a todos da banda . devani

    ResponderExcluir