Ziza Padilha

Emersom José Lobato Coelho – Ziza Padilha Belém 06 de Dezembro de 2006O violonista, compositor, arranjador, diretor musical e professor de violão, Ziza padilha é autoditada, começou a tocar violão desde dos 13 anos de idade.

Ziza sofreu um acidente de carro onde ficou sem andar por mais de um ano, para passar o tempo seu irmão Elves Coelho levava um violão para casa e ensinava ele a tocar, depois de se recuperar já com 16 anos Ziza começa a estudar música com o contra baixista e professor de música Poli Dourado, estudou violão clássico com Antônio Carlos Braga no Conservatório Carlos Gomes. Estudou também teoria musical no curso livre do professor e contra baixista Paulo Coutinho, fazendo parte também da turma de harmonização e improvisação com Luiz Pardal no SAM (Serviço de Atividades Musicais) Atual Emufpa(Escola de Música da Ufpa).

Ziza Padilha fez muitas apresentação nas noites Belenenses ao lado de vário artistas, e com a cantora Dayse Addario que desde 96 vem se apresentando juntos em vários bares e espaços Culturais de Belém, tem participado de projetos musicais de 1990 dentre eles: festival do Sesi e Festival Canto Sabiá em 1991; Festival de Bragança, em 93; Festival de Ourém e da Secult, em 95;em 96 Festival de Ourém, Festival de Alegre(ES), Fecan, em 96 em 97 participou novamente do Fecan e Ourém, alem do festival de Icoaraci e Mirandópolis (SP). Alem de Participações em festivais Ziza Padilha fez apresentações em grandes teatros de Belém como : Margarida Scwazzapa do Centur, Waldemar Henrique,Theatro da Paz, Maria Sivia Nunes e outros. Ziza possui muitas composições em parceria com grandes compositores de Belém como: Tadeu Pantoja, Pedrinho Calado, Daniel Bastos, Renato Gusmão, Eduardo Dias, Jorge Andrade etc.. Algumas de suas composições estão registradas nos seguintes CDs: “Boi de Louvação” (a canção “Ponto de Pouso”, em parceria com Tadeu Pantoja),” Coletânea da Albras”(“Caravelas” e “Curiós”, ambas com Pantoja), “ Sumanos”, de Renato Gusmão( “No Laço” em parceria com Gusmão.) e o Monologo Urbano gravado com a cantora Dayse Addario.

O Compositor teve algumas de suas composições premiadas como: “Delírio dos Sonhos” feita em parceria com Pedrinho Calado, levou o prêmio de melhor intérprete para Dayse Addario, em 1995 ganhou o prêmio de melhor arranjo para a música “Navegador” e segundo lugar, feita em parceria com Eduardo Dias no Festival de Música de Ourém e de Alegre (ES).

Em 1997 no show Nova Era formou o grupo instrumental Zarabatana Jazz, formado por Ziza Padilha, Primo Brandão, Charles Mattos, Paulo André e Eduardo. No decorrer dos anos o grupo passou por varias formações, como Baixista passaram pelo grupo: Marco Monteiro, Mario Jorge, Mauricio Gringo e Beto Taynara, como Pianista: Leonardo coelho, Tinnoko Costa, Jonas Dantas, Lenilson Albuquerque, Alcir Meireles e Anderson Blum,Baterista: Paulo Borges, Zeca Sagica, Edvaldo Anaice, Helder Góes e João Ricardo,como Saxisofonista: Marcos Phuf, Esdra de Souza e Abner César. Atualmente Ziza Padilha prepara-se para gravar um disco intiludado Uma Orquestra para uma Seresta Amazônica novo álbum do Zarabatana Jazz.

* Fonte: http://www.samba-choro.com.br/


Baixe aqui o EP "ZBTJ"