DJ Fábio Miranda

Iniciou seu interesse por música na década de 80, influenciado por seu pai e por uma tia ambos colecionadores de discos, além da forte influência da disco, soul e funk dos anos 70, e por grupos que fizeram parte do synth pop e do movimento new wave da década de 80 tais como: The Human League, Devo, New Order, Soft Cell, The Smiths, The Cure, Depeche Mode, Pet Shop boys, Siouxie and Banshees entre outros. Em 1988, conheceu a house music de Jesse Sannders e Frankie Knuckles, passando dedicar-se totalmente ao novo gênero musical, apartir dai a house viraria sua paixão músical.

Tornou-se profissional no ano seguinte 1989, com residência em um dos principais club’s de Belém na época o Play Boy Club. Dai em diante não parou, tocando em algumas das principais boites da cidade entre elas: Club Flagra, Baku’s Street, Lapinha, Casa Grande, Egotip, A-1000, Sppynn, Mystical, Mercantile Club, Submarine, Drum’n’Bar e Groove me o primeiro club underground de Belém. Com mais de dez anos de discotecagem seu set consiste em house music com pitadas de progressive e funky house sempre com muito groove e técnica apurada de mixagem.

Fábio Miranda já se apresentou ao lado de diversos top djs nacionais como: Mau Mau (SP), K-Milla (RJ), Xerxes (SP), Cleber Port(SP), Memê Mansur (RJ), Erik Caramelo (SP), Wagner J(SP), Camilo Rocha(SP) e Julian Julô (FR) e Jerome Hill (UK). De Belém: Benjamin, Henry T, Coyote, Desaix, Halden boy, Logan, Ricardo Moebius, Felipe Proença, Ruy Oliveira, Betuel, Eduardo Coutinho, Bernardo Pinheiro entre outros.

Foi um dos fundadores do núcleo Factory e agora faz parte do Coletivo Cotonete núcleo que se dedica a house, techno e electro além de palestras, festas e eventos dedicados a divulgação da música eletrônica underground, e a valorização do trabalho dos djs também com projetos paralelos como a discovery de disco, soul e funk dos anos 70 e 80.

A house music estilo originário de Chicago, e suas subvertentes sempre com bases marcantes e groove consistente, presentes no set de Fábio Miranda, são indispensáveis em qualquer festa dedicada a música eletrônica underground.

Baixe aqui o Duoset "Rock80 - Inter / House"
http://www.badongo.com/pt/file/8060366